Condomínio RK

O Condomínio RK, situado à margem da DF - 440, a aproximadamente, 5 km da cidade de Sobradinho - DF. A topografia natural e o urbanismo elaborado da área resultaram na concepção de uma única bacia de drenagem, a do córrego Capão Grande. O presente documento apresenta os itens necessários para realizar a recuperação ambiental dos processos erosivos, causados principalmente pela deficiência do sistema de microdrenagem do condomínio e ausência de sistema de macrodrenagem. 
Os produtos entregues ao condomínio RK foi baseado na topografia contratada no início do trabalho, em seguida foi realizado os projetos de adequação do sistema de drenagem do condomínio e o Plano de Recuperação das Áreas Degradadas – PRAD, nas áreas limítrofes ao parcelamento.
Todo trabalho foi desenvolvido com base nos levantamentos topográficos realizados no local, bem como nas normas e padrões estabelecidos em legislações e convencionado na literatura.
A área do projeto possui um total de 137,21 hectares e contempla 2.080 lotes, sendo que o condomínio já possui parte do sistema de microdrenagem implantado. Por isso, o projeto baseou-se nas normas da NOVACAP e ADASA para ajustar a microdrenagem, construção do projeto de macrodrenagem e nas normas do IBRAM para desenvolvimento do PRAD da área afetada. 
No presente momento o projeto de drenagem pluvial encontra-se em análise pelos órgãos competentes. 

1/3